[Fechar]

Para nos contatar nos envie

Solicite seu atendimento via Whatsapp.

Obesidade

Quando o sobrepeso se transforma em síndrome metabólica?

A organização mundial da saúde (OMS) define critérios simples para o diagnóstico: quando a medida do abdome do homem passa de 100cm e da mulher 90cm, temos a convicção de que o sobrepeso já começa a afetar a economia do organismo. A respiração; o coração; articulações; sono; hormônios e muito mais começam a se alterar. Esse mal já afeta 34% da população e está cada vez mais comum em crianças e adolescentes. A gestão do tratamento médico multidisciplinar, com cuidados de até longo prazo faz com que o Núcleo de medicina Sistêmica sob o comando Dr. Samir Tuma Jr, sejam excelência nesta área.

Ronco e Apneia

Esse mal compromete 32,8% da população Brasileira. Frequentemente tolerado e negligenciado, é um grande formador de doenças. Acordar cansado e a sonolência diurna talvez seja a maneira mais fácil de você perceber que as coisas não vão bem. Os cuidados com o sono vão melhorar sua qualidade de vida.

Temos uma equipe multidisciplinar para lhe ajudar. Venha até o Núcleo de medicina Sistêmica e cuidaremos disso.

Envelhecimento

A sociedade mudou e a Medicina deve atendê-la em suas demandas. Trabalhamos até longa idade. Tornaram -se comuns novos projetos de vida após a meia idade como casamento, filhos, faculdade, novo trabalho. Não basta viver mais; devemos estar à altura destes novos desafios. Não basta está plastificado;tem que estar bem, pleno de boa função. Capacidade física e mental. O relógio não anda para trás, mas a palavra de ordem é preservar boa função. No Núcleo suas conquistas serão um projeto para nossa equipe multidisciplinar dirigida pelo Dr. Samir Tuma Jr.

Dor Crônica

Quando a dor persiste por mais de três meses, independente da sua causa ela se classifica como dor crônica.

37% dos brasileiros sofrem desse mal.

A análise minuciosa de cada caso, dentro de uma equipe multidisciplinar pode lhe ajudar no alívio da dor e na busca mais adequada do tratamento.

Contamos com Fisioterapeutas e Educadores físicos; Farmacêutico e enfermagem. Equipe médica e recursos avançados. O Núcleo de medicina Sistêmica pode fazer diferença.